segunda-feira, 30 de abril de 2012

Unhas Decoradas


Adoro unhas decoradas! essas aqui então estão show. Apesar de poucas acharem cafonérrimas, o que conta é o gosto pessoal. Mas vale sempre lembrar: Alicate, lixa, afastador de cutícula e pau de laranjeira é um KIT pessoal. Caso não o tenha, exija da profissional um devidadamente esterelizado. E após cutilar, arrase nas cores, coloque uma roupa bem bonita, um belo sorriso e SEJA FELIZ! SEMPRE!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Operação salto alto: como cuidar dos pés antes e depois de calçá-lo.





Ao usar salto alto, fique atenta ao cuidado dos pés
Símbolo de elegância, as mulheres não abrem mão dos sapatos de salto alto. Mas o desconforto vem para todas. Foi constatado que uso do calçado de salto alto causa dores nos pés tanto em mulheres que usam raramente quanto nas que usam mais de três vezes durante a semana, citando uma pesquisa realizada com 152 mulheres.

O salto alto diminui a função de bomba muscular dos músculos da perna podendo, com o uso contínuo, provocar hipertensão venosa nos membros inferiores, dando varizes. Para usá-lo sem maltratar os pés, são recomendados alguns cuidados, que começam na hora de escolher o sapato.

O sapato perfeito para os pés:
Não se deixe levar pelo encantamento com os saltos altíssimos se estiver escolhendo um modelo para usar diariamente. O que se aconselha é que o salto nunca deve ultrapassar os quatro centímetros de altura e que também nunca seja totalmente rasteiro..

As dicas na hora de escolher: Sempre os de saltos mais largos, que possibilitem maior estabilidade. E ficar atenta ao modelo: dê preferência a calçados que tenham ajuste. Nunca use sandálias com tiras muito finas e que mudem o posicionamento normal dos dedos (para evitar joanete).

Na hora de tirá-los, invista em massagens
Evite ficar por muito tempo com o salto. RecomeCuidados com as unhas
As unhas podem encravar com o uso do salto. Evite cortar os cantos das unhas arredondados. Ela deve ser cortada reta, de preferência tirar pouca ou nenhuma cutícula. Para fortelecer as unhas, algumas gotas de óleo de tea tree à noite pode ajudar.

Para evitar o chulé
O odor pode estar relacionado a uma hiperproliferação bacteriana. Para combater a sudorese com cheiro, recomenda-se produtos com cloridróxido de alumínio e anti-sépticos.
"Sempre procure um profissional especializado em caso de dúvidas."

Extraído do G1/Globo.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Podóloga Anna Pedrosa: Onicoórtese - Um sucesso na correção de unhas

Podóloga Anna Pedrosa: Onicoórtese - Um sucesso na correção de unhas: A Órtese e um dispositivo construído com a finalidade de auxiliar na recuperação,reestruturação e modificação postural. Corrigindo ou ade...

Onicoórtese - Um sucesso na correção de unhas



A Órtese e um dispositivo construído com a finalidade de auxiliar na recuperação,reestruturação e modificação postural.

Corrigindo ou adequando um órgão ou estrutura do corpo, como colete ortopédico para males da coluna vertebral; calçados corretivos e palmilhas para deambulação (caminhar); aparelho ortodôntico para correção da arcada dentaria; aparelhos para correção de unhas etc.

A técnica de correção de unhas com curvatura acentuada é também conhecida como Onicoórtese. A onicoórtese atua como força de tração, uma alavanca que força a unha em um sentido mudando sua curvatura, tracionando - a até atingir o formato ideal. Existem órteses metálicas (confeccionadas com material ortodôntico), órleses de Fibra de Memória Molecular e órteses elásticas, todas fixadas com material adesivo diretamente na unha.

A modificação da curvatura alivia a pressão que a unha exerce nos sulcos laterais e. Consequentemente. Desaparecem as lesões dolorosas. A aplicação de Ortiz é viável quando as alterações das unhas têm causas congênitas; traumatismo pelo uso de calçados inadequados (bico fino ou de aço, forma estreita, salto alto), traumatismos mecânicos acidentais; onicopatias como onicomicose (micose de unha); doenças cardíacas-quando as unhas se curvam para baixo; doenças renais. Tireóides e diabetes - quando as unhas se apresentam com onicoeclerose (espessamento das unhas); anemia - quando estão com o formato de telha; casos crônicos de onicocriptose (unha encravada); unicofose (calosidade nos sulcos laterais da unha). Os casos de onicólise (unha descolada) impossibilitem o uso de Onicoórtese.

O cliente deve ser informado de toda a dinâmica do tratamento com Onicoórtese, pois é um processo lento e progressivo, que compreende várias etapas e requer manutenção constante. O prazo é presumido, podendo ser prolongado em função de diferenças orgânicas e potenciais, variáveis de pessoa para pessoa.

Ressalta-se que o cumprimento das recomendações é fundamental para o sucesso do tratamento, posto que, mesmo após o tratamento bem-sucedido, a volta aos antigos hábitos ou condições predisponentes pode provocar a reincidência do quadro, como o uso de calçados inadequados, corte incorreto das unhas, traumas etc.

A Onicoectemia é uma técnica cirúrgica de extração da unha, utilizada por muitos médicos durante muitos anos. Hoje, temos como alternativa a onicoortese, que é uma técnica indolor e com excelentes resultados.
Em caso de dúvida, procure um podólogo para maiores orientações.
Texto escrito por CRISTIANE FEU