quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Promoção de Inverno R$ 45,00 (Tratamento Tradicional)



Tels.: 3842-0877 / 78272505 / 975389903 / 988138073

Tratamento Tradicional - Check–up Diagnóstico, corte técnico das unhas, curetagem das cutículas, lixamento das lâminas, lixamento plantar, cremes, massagem relaxante simples e assepsia.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Micose de unha( Onicomicose)



Doença causada por fungos que atacam as unhas, as mais afetadas são as dos pés por causa do ambiente úmido e quente, onde os fungos proliferam com mais facilidade. Doença de fácil contágio e de tratamento complicado. No mercado existem vários produtos contra micose de unha, nem todos são eficazes.

Remédios para micose por via oral são de toxicidade relativamente alta.Caso você trate inadequadamente, você pode selecionar FUNGOS resistentes. O tratamento ideal é o tópico. O uso de medicação oral está reservado a casos muito difíceis de curar. Até que o quadro se resolva, o ideal é utilizar calçados abertos que permitam que os pés fiquem secos. O ambiente ideal para os fungos é quente e úmido. Quanto a tratamentos caseiros, não recomendo. Alguns podem até ser realmente eficazes, mas muito agressivos com a pele e podem abrir portas para infecções graves. Nada de pinho sol (já vi gente usando isso), éter, alho, limão. Evite a auto-medicação.

Hábitos higiênicos são importantes para se evitar as micoses. Previna-se seguindo as dicas abaixo:
- Não ande descalço em pisos constantemente úmidos (lava pés, vestiários, saunas).
-Observe a pele e o pelo de seus animais de estimação (cães e gatos). Qualquer alteração como descamação ou falhas no pelo procure o veterinário.
- Evite mexer com a terra sem usar luvas.
-Use somente o seu material de manicure. -
- Evite usar calçados fechados o máximo possível. Opte pelos mais largos e ventilados.
-Evite meias de tecido sintético, prefira as de algodão.
Obs.: A micose de unha deve ser tratada de preferência no inicio, com o passar do tempo a micose de unha poderá contaminar outras unhas e também pessoas próximas. Depois de determinado período sem tratamentos a pessoa contaminada terá que alem de usar produtos de uso tópico terá que tomar remédios via oral que atacam o fígado e trazem outros efeitos colaterais.

Consulte seu médico e podólogo. Nunca
Postado por Podóloga Anna Lúcia Pedrosa

segunda-feira, 4 de agosto de 2014


Ficam confinados o dia todo dentro de calçados fechados, que muitas vezes não estão adequados, sempre visando uma beleza em torno dos padrões da moda. Devemos lembrar que, quando estamos com um problema nos pés, mudamos nosso humor, começamos, mesmo que sem perceber, a andar diferente, podendo até prejudicar nossa coluna.

Quando se tem uma patologia mais séria (exemplo: DIABETES), os cuidados são muito importantes, devido a vários problemas que acometem os membros inferiores dessas pessoas, podendo ter complicações sérias, chegando até mesmo a uma amputação.

Cuidar dos pés cria um hábito saudável, evitando problemas futuros. Cuide de seus pés regularmente. Eles irão agradecer. E, sempre que possível, visite um podólogo para a realização de cuidados mais específicos.

A Podologia é uma área de conhecimento que se ocupa da saúde dos pés, abordando orientações gerais, prevenção e tratamento específico, visando a melhor qualidade de vida do paciente, trabalhando sempre em equipe multidisciplinar, tendo o conhecimento para encaminhar para a especialidade que se fizer necessária.