
Sábado fui convidada para dar uma *olhada* nas unhas de uma conhecida que não via há meses. Qual foi minha surpresa ao me deparar com um granuloma piogênico, popularmente chamado de "carne esponjosa", imensoooo no hálux (dedão do pé), e para variar: "causado por um desencravamento de uma profissional com alicate não esterilizado",affff fazer o que?
Imagino a dor que ela estava sentindo . Mas ao fazer as perguntinhas básicas ela confessou-me ser diabética, glicose no momento a 210, o que atou-me as mãos para um procedimento mais incisivo, e pior, ela já estava sentindo dores há dias.
Diante do fato, cortei bem as unhas, procedi com instrumentos onde podia, fiz uma assepsia muito cuidadosa e um belo curativo no ferimento, retirando toda a pela morta e seca com muito cuidado, tudo do jeito que a minha saudosa mâezinha (enfermeira elogiadíssima) me ensinou. ficou show!
Claro, pedi para ela procurar um médico sem demora.
Talvez devido a minha preocupação, liguei hoje para saber o resultado da consulta médica e ela disse que tenho mãos abençoadas (AMÉMMMMM). O ferimento parou de doer, está seco e melhor, desinchou quase que completamente. Deu pra dançar até um FUNK ontem, kkkkkk aviso, esta amiga é festeira e tem 62 anos...
E o mais legal é que o procedimento foi aprovado pelo médico que a atendeu hoje. Sabe quanto ganhei pelo atendimento? NADAAA, mesmo porque não cobrei, mas esta sensação de felicidade por fazer o bem, e devolver o sorriso a alguém não há dinheiro que pague, muito bom!
Obrigada Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário