Seus pés no inverno.
Problemas relacionados aos pés aumentam no inverno.
O descuido é um dos principais motivos de enfermidades nos pés.
Graças ao friozinho da estação do inverno, é comum que esta seja a época do ano em que todos usam mais sapatos fechados, e por tempo prolongado. Nesse período do ano também é muito mais difícil ficarmos com os pés “pelados”, ou seja, usamos mais meias e por mais tempo do que o convencional, e com isso nossos pés quase não ficam expostos, eles não “respiram”.
Fica claro que problemas com os pés estão relacionados a vários fatores externos a nós e motivado pela nossa falta de atenção com eles, no inverno isso muitas vezes pode piorar.
Os principais problemas relacionados aos pés no inverno são as unhas encravadas devido ao fato das pessoas ficarem muito mais tempo com sapatos fechados e modelos não corretos, ressecamentos, e as frieiras que são mais frequentes que no verão. Em geral, os pés sofrem com falta de hidratação, micoses, calos e calosidades.
Os problemas envolvendo micoses e frieiras acometem mais os homens, pois eles não possuem o hábito de trocar as meias com muita frequência e os homens não secam os pés corretamente após o banho e isso ajuda muito a proliferação dessas patologias.
A grande maioria das pessoas não cuida dos pés adequadamente e um dos grandes motivos do ressecamento dos pés femininos é o uso frequente de meias sintéticas e não de algodão. Três problemas são mais frequentes nas mulheres: o primeiro são as unhas encravadas, seguido pelo ressecamento e por último as frieiras.
Os homens, procuram mais os especialistas dos pés que as mulheres, aproximadamente 60% de sua clientela é masculina. Segundo podólogos, os homens são mais fiéis, eles sempre voltam para continuar o tratamento ou simplesmente fazem acompanhamento.
DICAS DA ESPECIALISTA!
» Usar sapatos confortáveis no dia-dia
» Secar bem os pés sempre após o banho
» Usar meias de algodão
» Usar spray ao invés de pó nos pés
» Sempre intercalar os sapatos
» Nunca guardar sapatos em caixas para não dar fungos
» Limpar bem os sapatos antes de usar
» Nunca retirar os cantos das unhas para não encravar
» Hidratar sempre os pés com cremes específicos
» E procurar um podólogo para manutenção nos pés de uma a duas vezes por mês.
Se tomadas todas as medidas preventivas os pés sempre estarão gozando de plena saúde para poder nos carregar de um lado para o outro com conforto e sem coceiras e dores o que é mais importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário